Principal > Coleções > Pins
 
Coleções
Pins
Categoria: Brinquedo
 
 
  O Colecionador  
  Proprietário:
Margarida

Profissão:
Professora (Aposentada)

Local:
Rio de Janeiro

Contato:
professoramargaridat@gmail.com

Website:
 
 
Margarida Menezes, 92 anos, moradora de Copacabana, poderia ser considerada uma aposentada comum como tantas outras, não fosse sua paixão por coleções, especialmente os álbuns de figurinhas.
Dentre os colecionáveis estão: flâmulas, cards, brindes de Kinder Ovo, pins, chaveiros, utensílios domésticos e, claro, figurinhas. Margarida revela suas razões pelo hobby: “O que anteriormente representava para mim um hobby, um entretenimento, um lazer, hoje é para mim uma forma de sobrevivência. É assim que eu administro a velhice e luto para sobreviver à marginalidade que o idoso enfrenta. Porque o velho perde toda a credibilidade”.
Essa paixão começou na infância, em Maceió, quando montava caderninhos com imagens recortadas de revistas. Já adulta, vivendo no Rio de Janeiro, começou a comprar seus primeiros álbuns. Mas foi apenas em 1945, após se tornar professora da UFRJ, que passou a dedicar mais de seu tempo ao hobby, frequentando feiras de antiguidades.
Com uma coleção de mais de 3 mil álbuns, Margarida é dona de relíquias. Além dos álbuns tradicionais, a coleção inclui escudos que vinham nos chocolates Lacta, figurinhas dos chicletes Ping-Pong e Ploc, e até mesmo do alfajor da Turma da Mônica, e os cards dos Sucrilhos Kellog’s.
Margarida tem credibilidade por se diferenciar de muitos que se dizem colecionadores por aí, mas que são atraídos ao hobby pelo lucro: “Não se pode associar colecionismo a lucro. Recebi muitas propostas. Nunca vendi nada. Eu troco, doo ou compro. Também já ganhei muita coisa.”
 
 
 
 
 
 
 
PUBLICIDADE
 
 
Itens Legais Redes Sociais Contato Envie sua Coleção
Principal
Coleções
Destaques
Itens
Eventos
Fórum
Links
Vídeos
Contato
Encontre-nos nas redes sociais:   Email:
contato@itenslegais.com.br

  Estamos sempre à procura de novas coleções interessantes. Se você quiser se juntar à nossa comunidade para compartilhar e promover a sua coleção, entre em contato com a gente.
 
  Copyright © 2014 Itens Legais. Todos os direitos reservados.